quinta-feira, 1 de julho de 2010

Entrevista: Maria Antonieta



Ela nega ter dito a frase "Se o povo está com fome e não tem pão, que coma brioche", e agora vai ter a oportunidade de esclarecer o assunto.
Confiram uma entrevista exclusiva com a Maria Antonieta, a mulher do Luís XVI, o Rei da França.




Blog: Magestade , você é mesmo autora da frase: "Se o povo está com fome e não tem pão, que coma brioche", e por que?
Resposta: Na verdade não. Essa frase foi dita um vez por uma camareira de meu palácio, que acabou sendo descoberta por inimigos que aproveitaram para usá-la contra mim na Revolução Francesa.

Blog: E o que o povo mais humilde achou desta história?
Resposta: O povo sempre vinha faminto ao palácio, geralmente em grupos, pedir pão. Quando ficaram sabendo dessa história, obviamente não acharam graça nenhuma. Tempos Difíceis aqueles.

Blog: O que você, no papel de Rainha tem feito para acabar com a fome de seu país?
Resposta: Tendo visto as pessoas nos tratarem tão bem, apesar de suas desgraças, estamos ainda mais obrigados a trabalhar pela felicidade deles.

Blog: Você quer deixar alguma mensagem ou esclarecer alguma coisa?
Resposta: Queria pedir sinceramente perdão a Deus por todas as faltas que eu cometi desde que nasci. Eu peço perdão a todos aqueles que conheço por ter feito algo que não gostaram. Pensem sempre em mim. Um abraço a todos de todo meu coração, tambem para minhas pobres e queridas crianças, Meu Deus! Obrigada pela oportunidade.

E agora vai para vocês o modo de preparar um brioche. Até a próxima.

BRIOCHE

INGREDIENTES:
1 kg de farinha de trigo
150 gr de açúcar
3 ovos inteiros
20 gr de sal
1 litro de leite
35 gr de fermento biológico
12 ovos
600 gr de manteiga

PREPARO:

- Misture bem todos os ingredientes, até formar uma massa homogênea. Deixe descansar por 20 minutos.
- Amasse novamente a massa por 5 minutos, divida a massa em pedaços (formando bolas), e deixe descansar outra vez por 20 minutos.
- Coloque as bolas em forma de empada. Puxe a massa em cima, formando uma bolinha (é assim a forma original).
- Deixe descansar mais uma vez, por 1 hora. Pincele com ovo e asse em forno pré-aquecido em 180º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário